• Leandro A. de Sousa

Christopher Nolan diz que Dunkirk será essencialmente visual


Fonte (imagem): The Hollywood Reporter

Em entrevista na CinemaCon, Christopher Nolan comentou sobre seu novo filme e sobre o cenário no qual ele se passará

"Uma das maiores histórias da humanidade e é uma das situações de maior suspense de que já ouvi", Diz o Diretor, que segundo o mesmo, Dunkirk será um filme visualmente essencial.

"Você tem todo o exército britânico preso na praia de Dunquerque. Eles estão de costas para o mar, com sua casa a apenas 40km de distância, e é impossível chegar lá. O inimigo se aproxima, e existe essa escolha entre a aniquilação e a rendição. Acredito que é a situação do suspense mais extraordinário, e diz muito sobre as coisas que me interessam no cinema", diz Nolan.

Nolan diz que a base do filme não será textual.

"É o tipo de filme em que o aspecto visual é dominante desde o começo. Há diálogos no filme, mas nós tentamos nos aproximar da narrativa de um ponto de vista visual, da ação e do suspense. Tentar criar suspense visualmente", diz. "A natureza visual da arte de contar histórias é algo que me empolga, é algo que eu valorizo em filmes e na história do cinema."

O filme se baseia na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 300 mil homens da cidade do Norte da França que dá nome a obra, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação consistia na retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunquerque, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.

Dunkirk estreia no Brasil em 27 de Julho de 2017.

#Nolan #Dunkirk #WW2