• Matheus Oliveira

INDICAÇÕES #04


OS SONHADORES (2003) | (DIRIGIDO POR BERNARDO BERTOLUCCI)

Fonte (Imagem): Film4

Matthew (Michael Pitt), que vai à Paris para estudar, acaba conhecendo Isabelle (Eva Green) e Theo (Louis Garrel) - ambos são irmãos gêmeos. Os três logo se tornam amigos e dividem experiências, gostos e relacionamentos enquanto Paris vive a agitação da revolução estudantil.

A FRATERNIDADE É VERMELHA (1994) | (DIRIGIDO POR KRZYSZTOF KIESLOWSKI)

Fonte (Imagem): LarsMagne23

É o segundo filme pertencente à famosa Trilogia das Cores (Bleu, Rouge e Blanc). Nele acompanhamos uma modelo (Irène Jacob), que atropela o pequeno cachorro de um juiz aposentado (Jean-Louis Trintignant). Este juiz tem um singular hábito de ouvir as conversas telefônicas alheias.

O SAMURAI (1967) | (DIRIGIDO POR JEAN-PIERRE MELVILLE)

Fonte (Imagem): Cine365Static

Apesar de ter como reputação o seu jeito discreto e perfeccionista, Jeff Costello (Alain Delon) - um assassino profissional - é flagrado por uma testemunha após executar uma pessoa. A partir disso, ele começa a ser perseguido por todos os cantos.

CACHÉ (2005) | (DIRIGIDO POR MICHAEL HANEKE)

Fonte (Imagem): CineFrance

Georges (Daniel Auteuil) e sua esposa Anne (Juliette Binoche) recebem uma fita de vídeo com imagens de sua casa, que fora filmada por uma câmara instalada na rua. Depois disso começam a receber desenhos sinistros e logo percebem que estão sendo vigiados por alguém.

UMA MULHER É UMA MULHER (1961) | (DIRIGIDO POR JEAN-LUC GODARD)

Fonte (Imagem): LinsStudio

​Angela (Anna Karina) decide ter um bebê e tenta convencer seu namorado, Émile (Jean-Claude Brialy), a prosseguir com a ideia, mas ele não concorda. Sem saída e disposta a realizar esta desejo, Angela procura Alfred (Jean-Paul Belmondo), amigo de Émile, para fazer isso.

ETERNO AMOR (2004) | (DIRIGIDO POR JEAN-PIERRE JEUNET)

Fonte (Imagem): Img5

Após o término da 1ª Guerra Mundial, a jovem Mathilde (Audrey Tautou) aguarda notícias sobre Maneth (Gaspard Ulliel), seu noivo. Mathilde fica sabendo que Maneth fez parte de um grupo de cinco soldados que, individualmente, provocaram sua própria mutilação, para que deixassem a frente de batalha da guerra. Os cinco são condenados à morte pela Corte Marcial e, após serem levados a uma trincheira francesa, são deixados à morte no território existente entre o local em que estavam e a trincheira alemã. Apesar de todos serem considerados mortos pelo exército francês, Mathilde acredita que Maneth está vivo e inicia, por conta própria, uma busca por pistas que confirmem isto.

#Indicações