• Matheus P. Oliveira

Universal Pictures oficializa universo compartilhado nos Cinemas


Com a estreia de "A Múmia" marcada para o próximo mês, a Universal revelou, nesta segunda-feira, que está desenvolvendo seu próprio universo cinematográfico. Ele reintroduzirá clássicos monstros do cinema, como Drácula, Frankenstein, Lobisomem, O Homem Invisível e a Múmia.

Esses filmes estarão ligados por uma organização secreta multinacional chamada Prodigium, que será introduzida em "A Múmia" e comandada por Dr. Henry Jekyll (personagem de "O Médico e o Monstro"), interpretado por Russell Crowe.

A Prodigium tem a missão de encontrar, estudar e, quando necessário, destruir o mal em forma de monstros que habita nosso mundo. A organização ainda é descrita como cheia de segredos, operando além de qualquer governo e disposta a qualquer coisa para evitar que a população saiba da existência dessas criaturas (semelhante à de "Os Vingadores").

A Múmia, estrelado por Tom Cruise, que chega aos cinemas no dia 8 de junho, iniciará o universo compartilhado. Em seguida, no dia 14 de fevereiro de 2019, estreia "A Noiva de Frankenstein", que será dirigido por Bill Condon, de "A Bela e a Fera". Ainda sem datas confirmadas, mas já garantidos para o futuro estão Javier Bardem, que interpretará Frankenstein, e Johnny Depp, que fará O Homem Invisível.

Abaixo, o vídeo de apresentação do universo:

#Universal #DarkUniverse #UniversoCompartilhado