• Matheus P. Oliveira

Sam Shepard morre aos 73 anos


 

O ator e dramaturgo americano Sam Shepard morreu aos 73 anos de idade. E apesar de ter morrido ontem (30), em sua casa no Kentucky (EUA), cercado pela família, um porta-voz só anunciou o seu falecimento hoje, nesta segunda-feira (31/07). Ele sofria de esclerose lateral amiotrófica há algum tempo.

Responsável por um carreira impecável, Sam Shepard estreou no teatro, tendo escrito mais de 40 peças. Além disso, foi autor de livros, roteirista e diretor. Em 1979, recebeu o prêmio Pulitzer de Melhor Drama por seu trabalho em "Buried Child". Na Broadway, teve destaque em peças como "La MaMa" e "Caffe Cino". Anos mais tarde, no Cinema, em sua função de roteirista, escreveu "Paris, Texas" (1984) e "O Espírito de Silêncio" (1993). Em 2009, foi agraciado como "Um mestre da dramaturgia americana", pela Laura Pels International Foundation for Theather Award.

Seu último trabalho de mais destaque foi como Robert Rayburn na série "Bloodline" (2015), da Netflix. Ele também deixa o filme "Never Here", um thriller ainda não lançado que foi exibido em junho no festival de Los Angeles.

#SamShepard #Cinema