• Matheus P. Oliveira

Morre, aos 91 anos, o comediante Jerry Lewis


O comediante e cineasta Jerry Lewis, também conhecido como o "Rei da Comédia", morreu neste domingo (20). Segundo a Variety, a razão de sua morte foi causada por complicações em um tratamento de um problema de coração que ele vinha tendo. O comediante estava internado desde o início desse mês, e a família ainda não se pronunciou oficialmente.

Jerry Lewis começou sua carreira fazendo vários trabalhos na rádio com o cantor Dean Martin. Nesse início, os dois formaram uma dupla, e a nomearam de "Martin & Lewis", usando-a, principalmente, na rádio com o bloco The Martin & Lewis Show e na televisão com o programa The Colgate Comedy Hour - ambos da NBC.

No cinema, Jerry Lewis estreou em 1949 com o filme My Friend Irma (junto também de Dean Martin), e em 1956 encerrou a carreira com a dupla.

Ao longo de sua carreira, Lewis ganhou vários prêmios pelas suas atuações, como o American Comedy Awards, Golden Camera, Los Angeles Film Critics Association e do Festival de Veneza. Além disso, possui duas estrelas na Calçada da Fama.

Em 2005, recebeu o Governors Award da Academia de Artes e Ciências Televisivas e um de seus últimos trabalhos como ator foi no filme Até que a Sorte nos Separe 2.

#JerryLewis #RIP