• Redação

Indicações | Filmes na Netflix para assistir no Halloween


O Halloween, que ocorre dia 31 de Outubro, está chegando e como tradição, o cinema nos entrega ótimas obras que podem ser inspiradas na data. Um filme de Terror ou Suspense, quando bem feito, é capaz de causar o pior dos calafrios, ou apenas ficar marcado em nossas memórias.

Abaixo listamos alguns bons filmes desses gêneros presentes no catálogo da Netflix.

Obs: É bom lembrar que os filmes que estão no catálogo da Netflix podem entrar ou sair a qualquer momento devido ao contrato do serviço com os estúdios, logo, dependendo do dia em que estiver lendo este artigo, tais filmes podem já não estar presentes no catálogo.

Obs 2: Assista a esses filmes à noite

Ao Cair da Noite (2017)

Lançado em 2017, Ao Cair da Noite é dirigido e escrito por Trey Edward Shutts. O filme conta a história de uma família que está isolada no meio do nada devido a uma doença que, aparentemente, destruiu boa parte da civilização. Em certo momento, eles acolhem uma família de sobreviventes e então começamos a presenciar diversos conflitos entre as pessoas que vivem na casa.

Hush (2016)

Dirigido por Mike Flanagan e escrito por Kate Siegel & Mike Flanagan, Hush conta a história de uma escritora surda que vive sozinha e certo dia acaba recebendo a visita de um homem mascarado que rodeia a sua casa. Tendo que superar sua própria debilitação para que possa sobreviver a esse atentado, presenciamos uma história que oscila entre desafios físicos e mentais.

O Babadook (2014)

Dirigido e escrito por Jennifer Kent, O Babadook conta a história de uma mulher viúva que mora sozinha com seu filho de apenas 6 anos. O garoto sonha todas as noites com uma entidade chamada Babadook, proveniente de um livro que o garoto ganhou. Aos poucos, devido ao medo do menino, ele passa a agir irracionalmente, fazendo com que a sua mãe entre em desespero total enquanto ambos são assombrados pelo próprio Babadook.

A Entidade (2012)

Dirigido por Scott Derrickson e escrito por C. Robert Cargill & Scott Derrickson, A Entidade é um típico filme de Casa Mal Assombrada. Conhecemos aqui, a história de um escritor (novamente) solitário, que se mudou para uma casa recentemente. No sotão desse local, ele encontra rolos de filmes antigos, onde nas imagens, vemos pessoas sendo mortas.

Os Outros (2001)

Dirigido e escrito por Alejandro Amenábar, Os Outros conta a história de uma mulher que vive com seus 2 filhos em uma mansão no interior da Inglaterra. A espera de seu marido que foi lutar na Segunda Guerra, ela educa seus filhos de forma fervorosa para seguirem a fé católica, ao passo que eles possuem uma doença que os impede de entrar em contato com o Sol, pois isso poderia matar as crianças. Certo dia, ela recebe a visita de 3 criados que diziam ter lido o anúncio no jornal de que a dona atual da casa estava precisando de serventes para o local. Após a chegada das três figuras, eventos sobrenaturais começam a assolar a mansão.

A Mosca (1986)

Um clássico dos anos 80. Um homem querendo provar ser capaz de um experimento, entra em uma câmara de teletransporte que construiu; inadvertidamente, uma mosca entra junto a ele no compartimento e após o fim do experimento é dado início a uma mutação grotesca entre ele e o inseto, presenciada por uma repórter. Um típico filme de David Cronenberg.

#Netflix #Halloween #Indicações