• Matheus P. Oliveira

Detalhes da trama do próximo filme de Tarantino foram revelados


Desde o lançamento de Os Oito Odiados, muitos vinham comentando e especulando acerca do enredo do próximo filme de Quentin Tarantino; sua 9ª obra, no caso.

Assim, acabando com qualquer tentativa de rumor, anunciou em julho que seu projeto abordaria os homicídios cometidos por Charles Manson e de seus seguidores, no fim da década de 60, em Los Angeles; estes culminariam no mais famoso e brutal, o da atriz Sharon Tate. A princípio, os fãs do diretor se impressionaram com a enorme seriedade do assunto, mas depois acharam a ideia interessante, já que estaria nas mãos do criador de Pulp Fiction.

Mas recentemente, o diretor esclareceu: "Não é sobre Charles Manson, é sobre 1969."

Ao que tudo indica, segundo o esclarecimento de Tarantino, o filme não terá como o principal Manson e seus crimes, mas apenas como um pano de fundo. Segundo a Vanity Fair, que recebeu a informação de alguém que leu o roteiro, o filme se passará na cidade de Los Angeles no fim dos anos 60, e focará em dois amigos (um ator e um dublê) que antes fizeram sucesso na TV, mas que agora querem achar um modo de entrar para o ramo do Cinema. Os assassinatos de Charles Manson serão apenas o pano de fundo para a história principal.

Para lembrar: alguns dos supostos nomes cotados para o elenco do filme incluem Margot Robbie, Tom Cruise, DiCaprio e Brad Pitt. Após os escândalos envolvendo Harvey Weinstein, é a Sony que irá distribuir o próximo trabalho de Quentin Tarantino.

#QuentinTarantino