• Leandro A. de Sousa

Dica do Dia | Assassinato no Expresso do Oriente (1974)


Nesta Quinta-feira (23), será lançada a mais nova adaptação do conto de Agatha Christie, Assassinato no Expresso do Oriente, sendo dirigido e estrelado por Kenneth Branagh (Henrique V e Hamlet). O que alguns talvez não saibam, é que em 1974 Sidney Lumet (Rede de Intrigas e Dia de Cão) lançou sua própria versão do conto, trazendo dessa forma, a primeira adaptação audiovisual dessa História. Na trama, conhecemos 15 figuras peculiares, sendo que 12 destas são suspeitas do assassinato de um odioso magnata americano. Cada um dos passageiros tem um motivo particular para matar o homem, o que torna a investigação do detetive Hercule Poirot (Finney) ainda mais complexa.

Acompanhado de um elenco de peso, a direção de Lumet nos coloca na mesma posição de Hercule Poirot: sabemos tanto quanto ele e ao final da projeção, cabe a nós descobrir quem foi (ou quais foram) o responsável pelo assassinato.

Assassinato no Expresso do Oriente (Murder On The Orient Express - EUA, 1974) Direção: Sidney Lumet. Elenco: Albert Finney, Lauren Bacall, Martin Balsam, Ingrid Bergman, Jacqueline Bisset, Jean-Pierre Cassel, Sean Connery, John Gielgud, Wendy Hiller, e Anthony Perkins. Duração: 128 min.

#MurderOnTheOrientExpress #SidneyLumet