top of page
  • Foto do escritorMatheus Oliveira

Uma Palavrinha | Acerto de Contas (1986)


 

O amor que o policial corrupto sente pela promotora honesta o faz agir diferente. O filme pretende construir esta ideia na forma de trama de maturação, mas não consegue vendê-la porque as coisas não são bem assim. Nesse sentido ele é dotado de uma ingenuidade sem tamanho. No entanto, em termos humanos, a sensualidade, o romance e certos acontecimentos fazem parecer crível a mudança de Remy, do tira mau ao tira bom. E isso sim vende.


NOME ORIGINAL: The Big Easy. DIRETOR: Jim McBride. ROTEIRO: Daniel Petrie Jr. ELENCO: Dennis Quaid, Ellen Barkin, Ned Beatty, John Goodman, Lisa Jane Persky, Ebbe Roe Smith, Tom O'Brien, Charles Ludlam, Grace Zabriskie Marc Lawrence, Solomon Burke, Gailard Sartain, Jim Chimento, Edward Saint Pe', Robert Lesser. DURAÇÃO: 102 min.

 

Sobre o autor:


Matheus P. Oliveira, 6 de Agosto de 1998, co-fundador e editor do Fala Objetiva. Amante de Cinema e leitor assíduo. Ainda sonha em conhecer por completo o rico universo que o Cinema possui. Tem como inspiração para seus escritos o legado de grandes pensadores desta área, de Bazin à Pauline Kael. De forma árdua, tenta unificar ao máximo todas as outras artes em sua mais que amada arte: o Cinema. Quanto ao futuro - não muito distante -, ele pretende dirigir e escrever alguns filmes.

Twitter: mathp_oliveira

Instagram: mathp_oliveira



bottom of page